No menu items!
27 C
Rio Branco
quinta-feira, dezembro 3, 2020

“O êxito na luta contra a pandemia é de vocês”, diz Gladson em emocionante homenagem aos servidores do Pronto-Socorro

Últimas

Nicolau Junior parabeniza Ronald Polanco pela presidência do Tribunal de Contas do Acre

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), em nome da mesa diretora e todos os deputados, parabenizou o novo...

Bocalom, o todo poderoso da vez, não emplaca o Produzir Para Empregar se não quiser

O jornalista Altino Machado e o ex deputado Luiz Calixto lembram o invejável rol de apoiadores de Bocalom, em comentários bem festejarmos na rede...

Ismael Tavares pode ser o novo presidente do Podemos em Rio Branco.

Filiado no PODEMOS-AC, Ismael Tavares é o preterido do Vereador eleito Arnaldo Barros para presidente do diretório municipal do partido em Rio Branco. Ele...

Inimigo da educação: Bolsonaro enfraquece Fundeb e professores ficarão sem reajuste em 2021

A Portaria interministerial 3, do governo Bolsonaro, que altera a gestão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos...

“ Musa Fitness do crime” volta às redes sociais, cita Deus, vira ré e fica frente a frente com juiz

Presa em flagrante no dia 26 de agosto deste ano pelo crime de tráfico de drogas, Ivanna Alencar de Souza, que ficou conhecido como...
Da Secom

Com a sensibilidade e a responsabilidade que um gestor deve ter, o governador Gladson Cameli esteve presente na manhã desta terça-feira, 27, no auditório do Pronto-Socorro de Rio Branco para prestar homenagem aos servidores da Saúde que se dedicam diariamente para salvar vidas. A homenagem se estendeu aos servidores que vieram a óbito em decorrência da Covid-19.

“Eu tenho procurado na nossa gestão respeitar e valorizar as pessoas, temos problemas e dificuldades e não vim aqui vender a saúde de primeiro mundo, mas vim afirmar que temos os melhores profissionais”, enfatiza o governador.

Para o secretário de Saúde do Estado, Alysson Bestene, o sentimento é de gratidão.  “A gente sabe dos desafios que temos no que diz respeito a dar condições necessárias para que cada um de vocês, que atuam nas unidades hospitalares, possam desenvolver os seus trabalhos da melhor maneira possível”, conta o secretário de Saúde, Alysson Bestene.

Homenagem às famílias

Emoção marcou a entrega simbólica aos familiares dos quatro servidores que atuaram no combate à pandemia e vieram a óbito no Pronto-Socorro. Foram entregues aos familiares uma placa de homenagem representando cada servidor.

“A minha mãe era muito querida aqui no hospital, e muitas pessoas gostavam dela e brincavam com ela porque era todo mundo muito próximo. E essa homenagem representa uma preocupação por parte do hospital com os familiares dos funcionários”, conta Vivian Bastos, filha de uma das homenageadas.

“Eu não vou poder trazer suas famílias de volta, mas tenham a certeza que o êxito no combate à pandemia foi graças ao esforço e dedicação de cada profissional da saúde. E o trabalho de cada um é reconhecido por quem está lá na ponta, e vocês não sabem o quanto o povo é grato”, ressalta o chefe de Estado.

E completou: “Quero agradecer e me colocar à disposição de todos vocês, não somente como governador, mas como cidadão, e em nome dos seus familiares e de vocês meu muito obrigado”.

Programação

O gerente-geral do Pronto-Socorro, Areski Peniche, disse que a equipe do PS montou uma vasta programação voltada para os próprios trabalhadores, com o objetivo de proporcionar um momento de confraternização em alusão ao dia do Servidor Público. “É uma forma que nós, da gestão, encontramos de reconhecer o trabalho dos servidores e valorizá-los da melhor maneira possível”, explica.

“Fizemos três dias de programação para contemplar todos os plantões, para que nenhum servidor ficasse fora da ação no dia que tivesse trabalhando. E é o mínimo que poderíamos fazer por eles em forma de agradecimento e reconhecimento”, pontua a responsável pelo Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (Nast) do Pronto-Socorro, Joseana Bezerra.

No dia 26 foi realizada a parte assistencial, com avaliação nutricional, consultas médicas e psicológicas, além de um aulão de defesa pessoal. Neste dia 27, para contemplar a parte administrativa, houve a homenagem às famílias de servidores e também a parte lúdica, com sorteios, bingos e lanches. Já no dia 28, terá o cine pipoca ofertado em parceria com o setor de humanização da Secretaria de Saúde do Estado.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui