No menu items!
24 C
Rio Branco
sábado, fevereiro 27, 2021

Cabo rompe e máquina do governo vai parar no fundo do Rio Acre

Últimas

Uma patrol pertencente ao governo acreano foi parar no fundo do rio Acre, na tarde desta terça-feira (03/11), na travessia da cidade de Porto Acre, a 70 quilômentros de Rio Branco.

O vídeo feito pelo próprio operador da máquina, que não teve o nome citado na gravação, mostra o enorme trator submerso na água barrenta do rio com apenas a parte traseira onde fica a logo do governo do lado de fora.

Pela identificação patrimonial da para perceber que a máquina está a serviço do programa Estadual Ramais do Acre e provavelmente iria atravessar o rio para trabalhar na recuperação de estradas na zona rural daquele muniçípio.

O Acjornal apurou que o cabo que prendia a Balsa quando ela atracou se rompeu no exato momento em que a máquina tentava subir o barranco e se encontrava com os pneus dianteiros em terra firme e a parte traseira ainda sobre a balsa.

Segundo o operador de máquinas pesadas Mocicley Aguiar, consultado por nossa reportagem, quando ocorre esse tipo de situação, o certo é acionar o freio e esperar ser puxado por uma outra maquina.

“Pelo que eu observei nas imagens, imagino que o operador tentou arrancar com a máquina de uma vez, o cabo que segura a balsa quebrou e ele continuou fazendo força para subir o barranco sem perceber que os pneus traseiros ainda estavam embarcados e quanto mais ele acelerava mais os pneus traseiros empurravam a embarcação para o meio do rio vindo a cair na água”.

Populares que estavam no local confirmaram que a máquina teve que ser rebocada por um outro trator para sair de dentro da água. Ninguém do governo informou se a máquina ficou danificada.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui