No menu items!
24 C
Rio Branco
sábado, fevereiro 27, 2021

Irmãos Rocha perderão controle sobre setor produtivo, deputado Tchê assumirá Sepa e Gemil Júnior será deputado

Últimas

A Liga Acreana dos Pastores Evangélicos do Estado do Acre será contemplada com um mandato de deputado estadual. O deputado Luiz Tchê deve se afastar do mandato para assumir a Sepa, secretaria que cuida de todo o setor produtivo do estado.

Em seu lugar, assume, na Aleac, o suplente e ex-secretário de Saúde, Gemil Júnior, um dos pastores da liga que inclui as 12 maiores igrejas evangélicas da região, com nomes renomados no cenário evangélico acreano – entre eles o pastor Agostinho, líder da Igreja Batista do Bosque; pastor Luiz Gonzaga, líder da Assembléia de Deus; a apostola Deyse (viúva do pastor Affi Arão); e o pastor Maquinho Bombeiros.

Nesse formato, a Sepa sai do controle da deputada federal Mara Rocha (PSDB).

Todas as classes sociais têm hoje dentro da ALEAC um deputado para defender seus interesses. Os evangélicos se ressentem dessa falta de representatividade. Por isso, se faz necessário uma articulação política para que o suplente Gemil Junior venha a assumir o cargo pelos próximos dois anos.

Na próxima semana Luiz Tchê já deve se afastar. As tratativas do deputado com o governo já avançaram.  Ele deve confirmar ao Palácio Rio Branco a sua aceitação formal à Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, deixando a vaga de deputado em aberto.

O governo reforça as políticas públicas em torno do projeto de agronegócio, uma das prioridades da atual gestão.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui