No menu items!
24 C
Rio Branco
domingo, março 7, 2021

Juiz mantém preso candidato a vereador acusado por estelionato, em Rio Branco

Últimas

A Justiça negou o pedido de liberdade de Airton Gabriel de Lima Verde, que pretendia ser candidato a vereador por Rio Branco. . Ele foi preso no dia 3 de outubro por investigadores da 2ª regional da Polícia Civil após uma abordagem na Estrada do Calafate. Airton Gabriel teve a prisão preventiva decretada pela acusação de estelionato, quando ainda era pré-candidato

No recurso a defesa do acusado pediu a revogação da prisão preventiva ou a concessão da liberdade provisória ou ainda a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. Os pedidos foram todos negados pelo juiz da 4ª Vara Criminal, Cloves Augusto Ferreira.

Na decisão o magistrado disse que as circunstâncias do delito de estelionato são graves, em decorrência da quantidade de vítimas atingidas. O candidato vendia bens alheios como se fossem dele.

Ainda na decisão foi relatado o risco de Airton Gabriel apagar vestígios, aliciar ou ameaçar testemunhas, bem como sumir com valores provenientes dos supostos golpes, podendo,ainda, fazer novas vítimas.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui