No menu items!
24 C
Rio Branco
sábado, fevereiro 27, 2021

Centro Integrado da justiça eleitoral vai funcionar dentro da Polícia Federal no dia da eleição

Últimas

O Tribunal Regional Eleitoral montou um centro integrado dentro da superintendência da Polícia Federal em Rio Branco para coordenar as ações de fiscalização e combate aos crimes eleitorais no dia das eleições.

Desde às 7 horas desta quinta-feira, todas as forças polícias que auxiliam a justiça eleitoral no processo eletivo passaram a trabalhar juntas no mesmo ambiente na sede da Policia Federal.

Segundo o superintendente da entidade no Estado do Acre, Érico Barboza, a integração de todos os órgãos vai trazer mais segurança a lisura ao processo eleitoral este ano.

“Aqui vâo estar os orgãos fiscalizadores da justiça eleitoral, ministério público e as forças de segurança para agirem, imediatamente, em eventuais situações de identificação de crimes.

“Uma central de inteligência vai operar simultaneamente para receber denúncias da própria população e repassar às equipes polícias nas ruas”, disse.

O espaço dispõe de equipamentos de última geração para monitoramento e fiscalização dos crimes que eventualmente possam vir a ser cometidos pelos candidatos e seus cabos eleitorais no dia da votação.

Até drones a Polícia Federal vai usar para fiscalizar a movimentação nas zonas eleitorais mais populosas de Rio Branco e nos municípios acreanos de maior fluxo eleitoral.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui