O Portal do TSE crava o professor Sebastião Bocalom (PP), com 87.987 votos, e a prefeita Socorro Neri (PSB), com 40.250 votos, no 2º turno das eleições municipais em Rio Branco.
Com 100% das urnas apuradas às 21:15h (horário do Acre), Bocalom obteve 49.58% dos votos válidos na votação ocorrida neste domingo (15) sem alcançar o percentual que lhe daria vitória no primeiro turno (50% mais fração). A prefeita obteve 22.68% dos votos válidos.
A vitória do progressista era dada como certa pela militância, que comemorava a larga vantagem sobre a prefeita desde o início da apuração.
Esta vantagem de votos sequer foi mensurada pelas pesquisas de opinião pública. Aliás, Bocalom somente passou a liderar as intenções de voto na reta final da campanha (ele se manteve em terceiro, segundo a aferição feita por institutos contratados pelos partidos concorrentes).
Bocalom está com Covid. Se mantém isolado desde o ultimo dia 10, quando recebeu o resultado do teste. Para ele, a expressiva votação tem significados diversos. O professor cuida de sua esposa, que sofre num leito improvisado na casa da família em Minas Gerais.
Socorro Neri fez uma campanha sem ataques, e festeja a ida ao 2º turno com a discrição que marca a sua trajetória na vida pública.