No menu items!
24 C
Rio Branco
domingo, março 7, 2021

Com “Rôla, Nelson Vascaíno e Tico Bolsonaro: a balsa dos derrotados em Cruzeiro do Sul, em prosa e verso, por Chico Gatão; ouça

Últimas

Não se sabe ao certo a origem histórica da tal balsa imaginária que leva os políticos derrotados para fora do Estado do Acre após cada pleito eleitoral.

Há quem diga que essa folclórica tradição deve-se a todas as figuras ilustres do Acre colônia terem ido embora do Estado de balsa após o término de suas trajetórias públicas por essas bandas da Amazônia.

O porto da cidade amazonenses de Manacapuru era o destino desses retirantes na época em que o único meio de transporte por aqui era o fluvial através dos rios da região.

Até os dias atuais, a história da balsa com políticos derrotados é propagada pela própria população como um descarrego, rio abaixo, daqueles candidatos cujo discurso de campanha não agradou ao eleitorado.

É comum os jornais publicarem charges de balsas com caricaturas de políticos e jargão de campanhas perdedoras.

No segundo maior município acreano, o radialista e repórter Chico Gatão encontrou uma outra forma divertida de relatar os fatos e discursos que dominaram o debate político durante a campanha eleitoral

Há mais de três décadas ele narra o folclórico embarque dos políticos na Balsa para Manacapuru.

Ouça abaixo, na narração de Chico Gatão, quem são os políticos da cidade de Cruzeiro do Sul que zarparam na noite deste domingo.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui