No menu items!
24 C
Rio Branco
segunda-feira, abril 12, 2021

Alvo de ataques criminosos, Governo do Acre compra sofisticado equipamento de contraespionagem

spot_img

Últimas

O Governo do Acre está adquirindo um equipamento de contra inteligência capaz de mapear ambientes em busca de grampos telefônicos. O próprio governador acreano é alvo de arapongagens. Há duas semanas, um policial militar sofreu busca e apreensão autorizada pela justiça. O militar é lotado no gabinete do vice-governador e agora responde inquérito, podendo ser expulso da corporação.

O chefe do Gabinete Militar, coronel Amarildo Martins Camargo, assina o processo de compra do aparelho, publicado na edição do Diário Oficial desta terça-feira (17), numa parceria com a empresa BERKANA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA LTDA.  Aparelho semelhante foi comprado pelo Inep, para bloquear ação criminosa na aplicação das provas do Enem.

A chamada “maleta anti grampo” promete resguardar a segurança da informação e as relações institucionais, sobretudo na comunicação interna do governo. Também protege as autoridades constituídas da invasão de privacidade. O equipamento identifica câmeras escondidas e escutas ambientais, pequenas “moedas” em geral instaladas clandestinamente em buracos de tomadas, lâmpadas e chuveiros de incêndio. É mais sofisticado aparelho de varreduras ambientais da atualidade, e por isso eleito o preferido dos poderes estaduais e da União.

Custará R$ 255 mil.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui