O jornalista Washington Aquino não conseguiu conter a indignação ao exibir em seu programa de televisão na TV5/Band Acre, na manhã desta quarta feira, o vídeo de um bandido rendendo clientes e a caixa de uma farmácia na cidade de Cruzeiro do Sul (AC)
Em seu comentário sobre o fato, o jornalista afirmou que a onda de assaltos no Estado se tornou algo tão comum que a população já está adestrada sobre como agir toda vez que escuta a voz de assalto.
“Na ótica do crime o bandido virou autoridade e nos tornamos bandidos ao sermos abordados sob a a mira de uma arma. Eles nos chamam de vagabundos, humilham e praticam as maiores atrocidades sem que a gente possa fazer nada”. Desabafou.
No caso do assalto à drogaria no centro da cidade de Cruzeiro do Sul o vídeo gravado pelo sistema de monitoramento eletrônico mostra o homem entrando no estabelecimento com a arma em punho.
Com um capacete na cabeça para não ser reconhecido, o bandido vai direto ao cliente que está no balcão e encosta a arma nas costas dele.
A atendente já se dirige ao caixa e pega o dinheiro na gaveta para entregar ao assaltante, que ainda caminha tranquilamente por dentro da farmácia a procura de outros objetos para roubar.
O vídeo já foi requisitado pela polícia na tentativa de identificação do bandido que, segundo populares vem agindo com frequência no centro da cidade de Cruzeiro do Sul.