No menu items!
25 C
Rio Branco
quinta-feira, janeiro 28, 2021

Acre é o 3º estado que recebeu menos recursos para prevenir e tratar a Covid, diz especialista

Últimas

O especialista em análises de dados Rafael Caldas, do Instituto intergovernamental de Logística e Análises, fez um levantamento geral sobre a liberação de recursos financeiros para combate à Covid no Brasil e garante que o Acre foi o terceiro estado que menos recebeu dinheiro do governo federal para o enfrentamento à pandemia.

Sem citar valores reais, mas trabalhando apenas com percentuais por número de habitantes, ele alega que o montante enviado para o governo Gladson Cameli prevenir e tratar da doença é praticamente irrisório quando comparado a outros estados que tiveram taxa de infecção abaixo dos que foram registrados por aqui.

“O Acre teve cerca de 4% de sua população infectada pela Covid com taxa de letalidade entorno de 1,6%. Cruzeiro do Sul recebeu, em média, R$ 142,00 reais por habitantes e para cada grupo de cem pessoas que se internaram com a doença, duas foram a óbitos.

Já Rio Branco recebeu um R$ 312,00 por habitantes, com taxa de letalidade de 3%”. Disse.

O relatório conclusivo do levantamento feito pelo especialista Rafael Caldas cita como positiva a aplicação dos poucos recursos recebidos pelo governo acreano para o combate à pandemia.

O exemplo citado no documento é a taxa de doentes já recuperados da Covid em todo o Estado.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui