No menu items!
28 C
Rio Branco
quarta-feira, janeiro 20, 2021

Nicolau Jr. agradece pela “justiça feita” e destaca medidas de austeridade no retorno à Presidência da Aleac

Últimas

O deputado Nicolau Júnior fez um agradecimento especial aos paramentares que asseguraram o seu retorno à Presidência da Aleac, durante sessão desta terça-feira (24).

Júnior citou o novato Pedro Longo, relator do projeto de resolução que sustou as medidas cautelares impostas por decisão judicial anterior. Uma leitura aprofundada sobre o Regimento Interno da Aleac permitiu que houvesse justiça, favorecendo o retorno do presidente ao cargo. “Justiça foi feita”.

A Mesa Diretora da Aleac tem trabalhado incansavelmente para manter a Casa com as contas em dia. Temos inclusive adotado medidas de contenção de gastos desde que assumimos o compromisso na presidência”, disse o presidente.

“Somente neste ano já conseguimos reduzir valores de impostos e contratos, chegando a uma economia de R$ 2.1 milhões. Também mantemos uma parceria com Ministério Publico  e Tribunal de Contas do Estado, para assim não errarmos em quaisquer decisões e medidas que porventura tenhamos que adotar”, destacou.

Dentre as ações tomadas neste ano, lembra Nicolau, a Aleac antecipou o pagamento do 13° salário dos parlamentares, servidores ativos da Casa, dos comissionados, pensionistas, além de férias.

Sobre o atraso no pagamento de terceirizados, servidores e deputados, Nicolau esclarece:

“Efetuamos  um contrato emergencial com uma nova companhia que já está empenhada em fazer a migração de dados à agência bancária, dando assim mais segurança e transparência na administração do dinheiro público”.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui