No menu items!
25 C
Rio Branco
quinta-feira, janeiro 28, 2021

Imprensa argentina confirma morte de Diego Maradona, aos 60 anos, após cirurgia no cérebro

Últimas

O astro argentino Diego Armando Maradona morreu há pouco, aos 60 anos, informam jornais daquele país. O canal pago SporTV repercutiu a notícia.

O Clarin deu a informação em primeira mão.

Maradona sofreu ataque cardíaco em sua residência.

Oito dias após ser submetido a uma delicada cirurgia no cérebro, o ex-jogador recebeu alta da clínica de Olivos, no último dia 12, onde estava internado em Buenos Aires. O craque deixou o local de ambulância no fim da tarde da última quarta-feira.

– Diego é incrível. Quero continuar trabalhando (com ele). Há uma equipe muito grande de médicos (cuidando dele). Ele irá para um local adequado para seguir o tratamento. Agradeço a todos – afirmou ao GE Leopoldo Luque, médico pessoal de Maradona.

Craque da Copa 1986

O momento mais importante da carreira de Maradona ocorreu em 1986, quando ele foi determinante para a conquista da Copa do Mundo daquele ano pela Argentina. Realizado no México, o Mundial serviu para Maradona chegar a ser comparado a Pelé, tamanha a grandiosidade de sua performance.

Naquele Mundial, Maradona fez cinco gols. Todos diferenciados. Num deles, conhecido  como “a mão de Deus”, utilizou a malícia para enganar o árbitro tunisiano Ali Bennaceur, dando um leve soco na bola ao disputar pelo alto com o goleiro Peter Shilton, nas quartas contra a Inglaterra.

No outro, foi genial, marcando um gol antológico após driblar seis adversários, entre eles o mesmo Shilton desde antes do meio de campo.

Com informações R7

 




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui