No menu items!
28 C
Rio Branco
sábado, janeiro 16, 2021

Segunda onda de Covid suspende visitas aos presos em Tarauacá

Últimas

Os detentos da unidade prisional Moacir Prado, no município de Tarauacá, interior do Acre, estão desde o ultimo final de semana sem receberem visitas de parentes e amigos devida às medidas mais drásticas de prevenção à Covid.

A portaria assinada pelo policial penal Claudecir Souza, diretor do presídio local, proíbe a entrada de qualquer pessoa que não seja do quadro funcional da unidade pelo prazo de 15 dias a contar da última sexta-feira.

O argumento para a decisão é de que a cidade de Tarauacá enfrenta uma segunda onda de covid, com números crescentes de novos casos da doença nos últimos dias e as visitas levam risco de infecção aos presos lá dentro.

O diretor presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre, Arlenilson Cunha, confirmou à reportagem que a medida adotada no presídio Moacir Prado é meramente preventiva.

“É, simplesmente para diminuir o risco de disseminação da doença na população carcerária local”, disse ele.

O município de Tarauacá, a 408 quilômetros da capital Rio Branco, registrava nesta segunda-feira pela parte da manhã 17 mortes por covid e 4.779 casos da doença.

Desse total, segundo o último boletim epidemiológico, 3.998 pessoas já estariam curadas, mas o índice de novas infecções está em alta e as autoridades locais estão retomando às medidas mais duras de prevenção à doença.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui