No menu items!
28 C
Rio Branco
sábado, janeiro 16, 2021

Com caixão e flores, Sindicato dos Oficiais de Justiça do Acre protesta contra sistema de pagamento de produtividade do TJAC

Últimas

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Acre (SINDOJUS-AC) realizou um Ato em frente ao Tribunal de Justiça do Estado (TJAC), às 9 horas da manhã da última sexta-feira (27). A principal reivindicação dos Oficiais de Justiça é pela melhoria de salário e contra o sistema de produtividade (sistema de pagamento indenizatório), pois boa parte da remuneração é por produtividade e paga por mandados judiciais.

James Cley, que é diretor do SINDOJUS, disse que a categoria cansou da inércia da presidência do Tribunal de Justiça Acreano e pede uma solução prática para o problema que se arrasta por 8 anos.

“Estamos há 8 anos tentando acabar com esse sistema de remuneração, pois indenização não é salário. Os problemas se agravaram durante a pandemia do Novo Coronavírus. Nossos serviços foram altamente impactados. O número de mandados foi diminuído consideravelmente por conta dos atos virtuais”, disse James.

Ainda segundo o dirigente sindical, o ato também cobra o direito a férias e aposentadoria. “Esse tipo de indenização causa uma alienação e há uma necessidade de o Tribunal de Justiça do Acre rever as propostas e pagar uma remuneração justa aos Oficiais do Estado”, finalizou.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Francisco Djalma, não se pronunciou sobre as reivindicações dos oficiais de Justiça.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui