No menu items!
29 C
Rio Branco
segunda-feira, janeiro 25, 2021

Eleita no grupo de Socorro Neri, campeã de votos mira Presidência da Câmara e já se declara aliada de Bocalom

Últimas

As duas únicas mulheres eleitas dentre os 17 vereadores da capital Rio Branco, Michelle Melo (PDT) e Lene Petecão (PSD) já disputam a presidência da Câmara municipal a partir de 1º de janeiro de 2021. Nenhum outro se atreve a anunciar candidatura.

Michelle Melo foi campeã de votos (3.576). Seu partido elegeu a maior bancada e ela acha justo pleitear o posto. A parlamentar inclusive afirmou que defende aproximação com o prefeito eleito Tião Bocalon (PP), entendendo que mesmo tendo disputado no palanque de Socorro Neri (PSB), ela e o futuro prefeito podem trabalhar alinhados com a nova gestão.

A vereadora reeleita Lene Peteceão (PSD) conta com com a experiência do terceiro mando, além de ser irmã do senador Sérgio Petecão e cunhada da vice-prefeita eleita Marfisa Galvão, também do seu partido. Lene diz que já fez conversa com os vereadores reeleitos e que está buscando diálogo com os novatos para construir um caminho que lhe garanta o sucesso. Atualmente Lene é vice-presidente da câmara municipal.

O certo é que as conversas acontecem nos corredores da câmara e nos cafés espalhados pela cidade, tendo Michelle Melo e Lene Petecão na correria pelo maior número de apoio necessário para se tornarem possíveis presidentes da câmara.

Bocalon já se declarou totalmente imparcial ao debate da eleição da mesa diretora da câmara, afirmando ele que irá fazer uma administração sem se meter nos trabalhos do parlamento, até porque não pretende usar troca de favores por apoio de vereador algum.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui