No menu items!
22 C
Rio Branco
terça-feira, janeiro 19, 2021

Bocalom conseguiria governar sem contemplar vereadores com cargos na prefeitura?

Últimas

O prefeito eleito Tião Bocalom acertaria em rejeitar indicações de vereadores para cargos no município. A declaração dele, segundo a qual  os parlamentares não terão cargos em sua administração, agrada quem torce pela despolitização no serviço público.

Ele seria, talvez, o único gestor municipal no país a tomar uma decisão tão fora do comum – aliás, aplaudida nas redes sociais. Mas que precisa ser amadurecida e sacramentada. Sabemos que o jogo é mais duro do que possam imaginar.

É natural, entretanto, questionar se, na prática, Bocalom terá sua gestão facilitada pelo grupo político que aprova e rejeita tudo na Câmara Municipal.

Senão, quanto custaria o apoio de uma maioria necessária para evitar que o prefeito tenha problemas na gestão da cidade?

Reassumir o sistema de água e esgoto, implementar uma reforma administrativa com demissões, atrair a iniciativa privada, etc….seriam pautas polêmicas para o primeiro ano de governo.

Já encheu o saco o discurso de que “quem vem conosco é por amor ao projeto”.

Não é por amor que existem Petecão, Bestene, Major Rocha e Marcio Bittar no seu encalço.

Qualquer ação de governo que beneficie o grupo acima sujeitará o prefeito a críticas que poderão inviabilizar seu discurso de moralizar a máquina pública.

O tempo é o senhor da razão.

 

 




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui