No menu items!
28 C
Rio Branco
quarta-feira, janeiro 20, 2021

Indicação de Petecão, Rosana do Sinteac será gestora da Educação em Rio Branco

Últimas

De sindicalista a secretária. De fiscal da Educação a gestora da mesma área. A professora Rosana Nascimento assumirá a Secretaria Municipal de Educação. A informação foi confirmada por um núcleo confiável do prefeito eleito Tião Bocalom.

Rosana é indicada do senador Sérgio Petecão (PSD), a quem se mantém leal há algum tempo, e fez oposição à prefeita Socorro Neri (PSB).  A sindicalista é tida como um dos quadros que mais conhece os meandros da educação em todo o estado, com sabedoria ímpar sobre direitos garantidos ou negados aos trabalhadores do setor. Fez embates homéricos à gestão Marcus Alexandre, foi aliada do governador Gladson Cameli (inclusive pediu votos para ele no mesmo palanque), mas se voltou contra o governo após fracassar em negociações políticas com o Estado.

A professora foi reeleita presidente do Sinteac, maior estrutura sindical do Acre, e é conhecida pelo enfrentamento sempre áspero e a resistência aos patrões. Ela herdará um dos indicadores mais superavitários do país, resultado de um trabalho sério realizado pela prefeita e pelo ex-secretário Moisés Diniz.

Há vários pontos de interrogação sobre como seria a gestão de Rosana como gestora da pasta e, ao mesmo tempo, aliada do patrão – no caso o município.

Conseguirá ela peitar o prefeito com a mesma bravura?

Aceitará as desculpas de que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impedem melhorar a carreira e oferecer outros direitos aos trabalhadores?

Por quanto tempo Rosana terá o apoio de funcionários, professores e diretores de escola?

Boa sorte, professora !




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui