No menu items!
25 C
Rio Branco
quinta-feira, janeiro 28, 2021

Petecão confirma afastamento por 4 meses, “sai de cena” enquanto Bocalom nomeia secretariado, e já começa a caminhada rumo ao governo

Últimas

O senador Sérgio Petecão afirmou que irá se licenciar pelo período de 120 dias para cuidar de sua saúde. Sua suplente, a ex-deputada Maria das Vitórias, de 77 anos, será senadora por quatro meses. Nesse período, o senador se manterá discreto na composição do governo Bocalom, quando poderá consolidar suas indicações ao secretariado na capital.

Petecão diz que se desgastou bastante nesse período eleitoral, tendo inclusive sido infectado pela COVID-19, e que fará um check-up” para voltar com a saúde 100%”. Mas está nos planos do senador percorrer os 22 municípios, fazendo política, pavimentando a sua pré-campanha para governador, em 2022.

Embora não confirme, a visita ao interior é parte da estratégia de construir caminhos para disputar o governo em 2022. O senador teve desempenho satisfatório na última campanha, quando conseguiu eleger 30 vereadores, seis vice-prefeitos e dois prefeitos.

A suplente Maria das Vitórias é também do PSD e viúva do ex-deputado federal João Tota. Afastada da vida política, Vitória foi deputada estadual por alguns mandatos, também exerceu o cargo de secretária de assistência social em Cruzeiro do Sul, hoje é uma das principais lideranças políticas no Juruá.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui