No menu items!
28 C
Rio Branco
sábado, janeiro 16, 2021

Rio Branco: domingo teve maior aglomeração de pessoas desde o início da pandemia; desleixo do povo é evidente

Últimas

Quem viu o domingo chuvoso em Rio Branco não imaginava que seria o dia mais movimentado do ano, desde o carnaval em fevereiro. Chamou atenção a quantidade de pessoas que resolveram ignorar os riscos do COVID-19 e saíram as ruas e locais de aglomeração na cidade.

Enquanto isso o governo registrava 103.423 notificações de contaminação pela doença, sendo que 65.445 casos foram descartados. O número de infectados subiu de 37.277 para 37.321 nas últimas 24 horas. O que chama atenção é o desleixo da população diante do  perigo.

O Shopping Via Verde estava “na tampa” de gente, sendo a praça de alimentação o lugar mais disputado pelas famílias que ali chegavam.

Com a chegada da tarde as praças e bares foram sendo ocupadas e quem circulou pelo centro da cidade, não imaginava ver milhares de pessoas no mesmo lugar, como foi neste domingo. Com os enfeites natalinos embelezando os principais pontos do centro, famílias aproveitavam para fotografar, fazer aquele lanche e levar as crianças para brincar no parque armado no calçadão do Novo Mercado Velho.

Nos tradicionais bares da beira rio não havia lugar para mais ninguém, as mesas todas ocupadas e grande parte as crianças e adultos ignoravam a orientação do uso de máscara.
Crianças se revezavam nos brinquedos sem qualquer higienização nos intervalos, cadeiras e mesas dos pontos de vendas eram trocados de clientes sem o procedimento de controle e parecia tudo normal.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui