No menu items!
23 C
Rio Branco
quarta-feira, janeiro 27, 2021

Dois tiros pelas costas: vídeo mostra assassinato do picolezeiro; vítima socorreu amigo que pediu bebida

Últimas

Na narração do jornalista Jeffson Dourado(TV Acre), o vídeo acima mostra detalhes do assassinato do picolezeiro Gilcimar Honoirato, ocorrido no último sábado. O policial penal Alessandro Rosas, autor dos  disparos, está preso. A polícia apurou que Gilcimar tentou defender um amigo que pediu para o policial lhe pagar uma bebida.

Alessandro negou.

O rapaz insistiu e foi agredido.

Gilcimar apanhou uma faca de mesa (que ele usava para cortar garrafinhas de refresco), atingiu Alessandro no ombro e se afastou.

O policial foi no carro, apanhou a arma (uma pistola ponto 40) e seguiu o picolezeiro, até alcançá-lo e matá-lo.

O crime comoveu o Acre pela motivação supostamente banal. A vítima passava pelo local e o acusado comprava bebidas. A arma usada pelo policial é do Estado.

Abaixo, a nota emitida pelo Iapen.

Nota Pública
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), diante dos fatos envolvendo o policial penal A. R. L. durante o último fim de semana, vem a público informar que:
– Todas as medidas administrativas necessárias no sentido de apurar os fatos ocorridos já foram tomadas e as investigações promovidas pelos órgãos competentes estão sendo acompanhadas.
– O Iapen é uma instituição séria, composta por profissionais compromissados com o serviço público, e que acredita no trabalho dos demais órgãos integrantes da Justiça Criminal. Desta forma, encontra-se à disposição para colaborar com o que for preciso para que o caso seja solucionado com base na ética e na imparcialidade que a ele são exigidas.
Rio Branco – Acre, 14 de dezembro de 2020.
Arlenilson Cunha
Presidente do Iapen




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui