No menu items!
25 C
Rio Branco
quinta-feira, janeiro 28, 2021

Má gestão e irresponsabilidade fiscal: tribunal suspende posse de aprovados em concurso de Cruzeiro do Sul

Últimas

Após recomendação do TCE (tribunal de contas do estado do Acre) a prefeitura de Cruzeiro do Sul adiou a data da posse dos 64 candidatos aprovados que ainda precisavam ingressar no serviço público. Eles entraram no quadro efetivo do município nesta sexta-feira, 18.

No dia 03 de março deste ano foram empossados somente os profissionais de educação, no total de 141 convocados. No dia 07 de dezembro foram convocados profissionais de saúde, no total de 271 aprovados.

O TCE após a homologação do concurso vetou a contratação devido o endividamento do  município com a folha. O prefeito encerrará seu mandato tampão sem ajustar as contas à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para realizar o concurso o município colocou boa parte dos servidores numa fundação para de certa forma camuflar esse índice, como não fossem funcionários municipais.

A prefeitura moveu uma ação no Tribuna de Justiça,  que decidiu que o município poderia realizar todas as fases do concurso, menos a contratação dos aprovados.

“Irei correr para realizar. Apenas estamos trabalhando um amparo judicial, para que eu não venha responder uma ação por improbidade”, disse o prefeito Clodoaldo Rodrigues.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui