No menu items!
23 C
Rio Branco
quinta-feira, janeiro 28, 2021

O impasse continua: caos no trânsito, protestos de motoristas de ônibus e trabalhador a pé

Últimas

A paralisação dos motoristas de ônibus de Rio Branco (AC) entrou no segundo dia consecutivo, nesta terça-feira, (15/12) com uma série de protestos e barricadas no centro da cidade.
Logo cedo, a categoria decidiu interditar o acesso ao prédio da prefeitura da capital acreana usando a própria frota como barreira para impedir o tráfego de outros veículos pela rua Rui Barbosa.
Os ônibus foram enfileirados de travessa ao longo do trecho, a partir da esquina com a avenida Getúlio Vargas e a Rua Marechal Deodoro, nas imediações do estádio Jose de Melo.
Todo o tráfego de veículos naquela região foi desviado para as ruas paralelas, causando congestionamento em diversos pontos, semáforos e cruzamentos no centro da capital acreana.
Muitos riobranquenses chegaram atrasados ao trabalho. Outros nem conseguiram embarcar no coletivo para ir ao serviço devido à superlotação nos 30% da frota que ficou funcionando.
Os motoristas de ônibus de Rio Branco se queixam de salários atrasados e desde segunda-feira decidiram cruzar os braços. Eles prometem uma série de manifestações para esta terça-feira no centro da cidade para chamar a atenção das autoridades para o problema da categoria.
Os vereadores rejeitaram a proposta do município de fazer aporte de R$ 4 milhões, recursos emergenciais para pagar salários de motoristas e cobradores, cobrir o décimo terceiro dos trabalhadores e outras obrigações que os proprietários da empresa alegam não conseguir honrar.
As negociações políticas continuam. Alguns parlamentares exigem provas de que esse dinheiro não será desviado pelos empresários e os trabalhadores não serão penalizados, no fim do mandato e no apagar das luzes desta legislatura.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui