No menu items!
26 C
Rio Branco
segunda-feira, janeiro 25, 2021

Na última sessão do ano, presidente da Aleac busca consenso com bancadas e poderes para aprovar pautas de interesse do Acre.

Últimas

O presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Nicolau Júnior (PP), gastou a manhã desta quarta-feira (16) para discutir com os demais parlamentares e membros dos poderes, um entendimento acerca da última votação do ano.

ALEAC deve iniciar a sessão remota a qualquer instante e votar a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021, Reforma Administrativa que reduzirá a máquina pública do governo e outras pautas de interesse do estado. Para isso o deputado Nicolau Júnior resolveu construir junto da oposição, aliados e os membros dos poderes que estão inseridos na pauta de votação.

O ano de 2020 foi desafiador para o estado e consequentemente para a Assembleia Legislativa, que teve a tarefa de votar todas as matérias que pudessem dar resposta positiva no combate e enfrentamento ao COVID- 19.

O Acre foi um dos estados que melhor teve desempenho na guerra contra o Novo coronavírus, inclusive já tem assegurando R$ 100 milhões para compra da vacina que irá imunizar a população acreana.

O governador Gladson Cameli, tenta reorganizar a estrutura funcional do governo. Para isso apresentou uma proposta de Reforma Administrativa, que corta 200 cargos comissionados e cria regras mais rígidas para detentores de cargos em comissão.

A sessão estar marcada para iniciar a qualquer momento e não tem hora para finalizar.
Você pode acompanhar a última sessão da ALEAC, pelo canal da casa no YOUTUBE




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui