No menu items!
25 C
Rio Branco
quinta-feira, janeiro 28, 2021

Presidente da câmara triplica, no último mês de mandato, os salários dos assessores de vereadores derrotados em Rio Branco; Veja

Últimas

Anderson Sandro, Gabriel Forneck e Elzinha Mendonça, vereadores de Rio Branco derrotados nas eleições deste ano, fizeram gestões “bem sucedidas” junto ao presidente da Câmara de Rio Branco, Antônio Moraes. A verba de gabinete é de R$ 30 mil para cada parlamentar.

Os assessores dos referidos parlamentares terão seus vencimentos  triplicados – em alguns casos quadruplicados – no último mês da legislatura. A portaria autorizando o aumento é assinada pelo presidente e está no Diário Oficial com data de 8 de dezembro.

Chama atenção a redação da portaria, quando o presidente diz que os servidores deverão ser “remanejados” e “continuarão” prestando seus serviços no gabinete dos vereadores que não conseguiram se reeleger. Os assessores em questão não tiveram seus empregos ameaçados no decorrer dos últimos dias.

A reportagem buscou informações junto à câmara para saber detalhes do tal remanejamento, e se outros políticos derrotados serão contemplados com o que está sendo chamado de “um injustificável agrado natalino”.

A assessoria da câmara informou que o remanejamento se deu por nível salarial, e “está dentro do que é permitido no gabinete de cada vereador”.

Se eles vão continuar ou não, esta resposta caberia aos próprios parlamentares, segundo foi informado pela assessoria da Casa. A motivação do aumento ainda não ficou clara.

Os eleitos comumente assumem com sua equipe já formada.

 




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui