No menu items!
23 C
Rio Branco
quarta-feira, janeiro 27, 2021

O diretor de escola ex dirigente do PT e assessor de Tião Viana que se aliou a Petecão e pode ser secretário de Bocalom

Últimas

Ex-presidente do Conselho de Diretores das Escolas Públicas do estado do Acre (CODEP), Professor Justino Queiroz está cotado para compor o secretariado do prefeito eleito Tião Bocalon (PP).

Justino está diariamente nas dependências da Secretaria Municipal de Educação – SEME – e coordena os trabalhos de Transição na pasta, colhendo todas as informações e ouvindo setores da maior secretaria da gestão municipal.

Uma fonte que trabalha dentro da pasta afirmou ao acJornal que ele já é tratado como o futuro gestor da educação na capital. Justino disputou a eleição de vereador pelo PSD do senador Sérgio Petecão e Marfisa Galvão, não conseguindo se eleger. Obteve 677 votos.

Foi militante e dirigente do Partido dos Trabalhadores por muitos anos em Rio Branco, dirigiu setores estratégicos da secretaria estadual de Educação no segundo governo de Tião Viana e recentemente se filiou ao PSD.

Em 2013, quando ainda era filiado ao PT, Justino disputou a eleição do SINTEAC – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre – eleição vencida pela sua na época rival Rosana Nascimento, que por ironia do destino hoje é correligionária dele no PSD. Ambos disputam a SEME, numa rivalidade fora dos holofotes.

As informações ainda não são oficiais, mas a nossa fonte é de um importante setor na SEME e disse afirmar com precisão a notícia aqui mencionada.

O certo é que se for mesmo Justino o novo secretário, ele terá que mudar um pouco seu discurso de campanha. O professor se disse contra o retorno das aulas presenciais até que se tenha aplicação da vacina contra o COVID-19. Já o prefeito eleito é defensor do retorno das atividades escolares na modalidade presencial, sem vacina, inclusive.

Bocalon tem falado pouco sobre os nomes que integrarão seu primeiro escalão, mas há poucos dias da sua posse os titulares de cada pasta vão surgindo naturalmente, pela atuação nos trabalhos de transição.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui