No menu items!
28 C
Rio Branco
quarta-feira, janeiro 20, 2021

Socorro Neri autoriza compra de 20 câmeras frias para estocar vacina contra covid em Rio Branco

Últimas

A capital acreana deve ser um dos primeiros municípios do Acre a iniciar a campanha de vacinação em massa de sua população contra a covid-19. Para isso já está se preparando para receber as doses que serão distribuídas pelo governo do Estado tão logo o produto esteja disponível no mercado consumidor.
Esta semana a prefeita Socorro Neri autorizou a compra, imediata, de vinte câmaras frias para triplicar a capacidade de estocagem do centro municipal de vigilância epidemiológica.
Segundo o gerente do órgão, Felix Araújo, os novos equipamentos possuem tecnologia moderna que garantem a conservação das doses por mais tempo sem risco de comprometimento da qualidade eficácia do produto.
’Essas câmaras possuem painel digital na porta que registra e armazena o gráfico da oscilação da temperatura interna, proporcionando o controle do armazenamento em temperatura sempre ideal para a recomendação de cada tipo de vacina”, explicou.
Além disso, as câmaras frias possuem bateria própria com capacidade de carga de quarenta e oito horas para suprir a necessidade de energia em caso de apagões e alarme de alerta sobre mau funcionamento na climatização interna.
A previsão do governo do Estado para recebimento das primeiras doses da vacina é para a segunda quinzena do mês que vem e, inicialmente, serão estocadas nas câmaras frias da fabrica de pescados Peixes da Amazônia.
Mas, tão logo as doses sejam distribuídas aos municípios, passa ser de responsabilidade das prefeituras locais a estocagem correta e a mobilização para as campanhas vacinais em massa.
Por isso a prefeita Socorro Neri, antes de deixar o cargo no dia primeiro do próximo mês, já se antecipou com o aparelhamento do setor da secretaria municipal de saúde que trata desse tipo de situação.
Exemplo que deve ser seguido, também, pelos demais prefeitos do restante dos municípios acreanos sob risco de atrasarem a previsão do calendário vacinal de seus povos por falta de equipamento adequado para receber e estocar a vacina contra a covid.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui