No menu items!
25 C
Rio Branco
quinta-feira, janeiro 28, 2021

Juruá em Luto: Morre o médico Zé Alberto, um dos mais respeitados no Acre

Últimas

Com 75 anos de idade, um dos melhores pediatras do Acre e toda carreira médica dedicada ao povo do Juruá, Zezé como era conhecido faleceu na manhã desta terça-feira (29) no hospital do Juruá.

Um médico Humanista, que atendia do pobre ao rico, sem distinção e foi um dos grandes idealistas da Santa Casa de Misericórdia em Cruzeiro do Sul.

Zezé deixará saudades, pois nas décadas de 70 e 80 era requisitado por todos, pois tinha uma maneira de atender e cuidar de pacientes diferenciada, fazia medicina com amor.

Natural de Cruzeiro do Sul, oriundo de uma família carente, saiu de casa aos 11 anos de idade para o Rio de Janeiro, onde em 1972, voltou para sua cidade natal, já formado.

Como o próprio médico contava, comeu muitos ovos para alcança seu objetivo, que seria se formar.

Desde então se dedicou exclusivamente a cuidar da saúde dos Cruzeirenses, salvando muitas vidas.

Com um valor popular da consulta, o médico sempre atendeu com carinho, atenção e responsabilidade. Muitas vezes deixou de receber o valor da consulta para que o paciente pagasse seu medicamento, um gesto humano e carinhoso que fez com que ele ficasse marcado na historia de Cruzeiro do Sul.

Familiares ainda não deram muito detalhes da causa da morte mas fazia dias que o médico se encontrava debilitado. O Juruá está em luto.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui