No menu items!
29 C
Rio Branco
segunda-feira, janeiro 25, 2021

INTO bate recorde de internações e Jenilson Leite alerta: “dengue+Covid adoecem pessoas ao mesmo tempo e situação piora no Acre”

Últimas

O deputado e infectologista Jenilson leite foi às redes sociais alertar sobre a combinação mortal da dengue com Covid. “Ontem (terça) foi o dia que mais internou pessoas como COVID no INTO desde o início da pandemia. Não bastasse isso, os casos de dengue estão aumentando assustadoramente, muitos deles com a forma grave da doença, além de estar havendo sobreposição, ou seja, pessoas com Dengue e COVID ao mesmo tempo. Isso preocupa, e sem COOPERAÇÃO de TODOS, poderemos ter muitos óbitos”, disse ele.
O médico relembra a necessidade de se eliminar água parada, tampando caixas d’água  e retirando lixo do quintal, usando máscaras para evitar COVID. E faz um apelo a estado e prefeituras para que garantam assistência aos enfermos, realizando parceria para coleta de lixo, aplicação de larvicidas para  eliminar criadouros de mosquito Aedys, distribuindo máscaras para pessoas de baixa renda.
“ESTOU BUSCANDO CONTATO COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE PARA PEDIR A SESACRE PROVIDÊNCIAS E SABER O QUE JÁ ESTÁ SENDO FEITO!”, concluiu.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui