No menu items!
24 C
Rio Branco
segunda-feira, abril 12, 2021

Maior grupo de educação médica do Brasil abre Faculdade de Medicina no Acre

spot_img

Últimas

A Afya Educacional, maior grupo de educação médica do Brasil – seja em número de vagas autorizadas pelo MEC (2.303 vagas), bem como de alunos de Medicina matriculados (9.567) -, recebeu no dia 30 de dezembro de 2020 autorização do Ministério da Educação (MEC) para início das atividades de seu curso de Medicina em Cruzeiro do Sul, no Acre, por meio da instituição ITPAC Cruzeiro do Sul. A unidade é a segunda de sete novas operações que a Afya conquistou no âmbito do Programa Mais Médicos, do governo federal. Os alunos da 1ª turma do ITPAC Cruzeiro do Sul já estão sendo selecionados por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e de vestibular online. A unidade vai oferecer 50 vagas anuais para o curso de Medicina e as aulas, em regime integral, terão início em fevereiro de 2021.

O ITPAC Cruzeiro do Sul conta com estrutura de ponta, com os melhores equipamentos e tecnologia para a aprendizagem, com destaque para os laboratórios de anatomia, atitudes e habilidades médicas e técnicas cirúrgicas. A unidade vai se juntar às demais instituições de ensino do grupo que oferecem curso de Medicina em 11 estados: além do Acre, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais (3 unidades), Bahia (2), Paraíba, Piauí (2), Maranhão, Pará (2), Rondônia e Tocantins (3).

Para dúvidas e informações, a unidade disponibilizou o telefone (68) 3321-2321 e o e-mail [email protected]itpac.br .

Programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos é uma iniciativa do Governo Federal que tem como proposta estabelecer a necessidade social como orientadora do marco regulatório para a graduação e residência médica no Brasil. Um dos seus objetivos é reduzir as desigualdades regionais na distribuição de vagas de graduação em medicina, levando a formação universitária aos municípios do interior e periferias das grandes cidades do Brasil, regiões carentes de cuidado em saúde.

Em 2018, as instituições de ensino que compõem a Afya Educacioal conquistaram sete editais do Mais Médicos para abrir faculdades de Medicina nos municípios de Santa Inês (MA), Cruzeiro do Sul (AC), Itacoatiara e Manacapuru (AM), Cametá, Bragança e Abaetetuba (PA). As primeiras unidades – Cruzeiro do Sul e Santa Inês – tiveram suas obras concluídas em 2019 e ambas receberam visita do MEC no início de 2020. A faculdade de Santa Inês começou a funcionar em outubro de 2020, com os primeiros 50 alunos. Para a construção dos sete novos campi, a Afya destinou investimentos de aproximadamente R﹩ 50 milhões.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui