Um grupo de progressistas ensaiou um protesto nas redes sociais, nesta sexta-feira, tão logo foi anunciada a nomeação de duas irmãs que trabalhavam na linha de frente da gestão Socorro Neri, em Rio Branco. As nomeações são assinadas pelo prefeito Tião Bocalom. Gerlúcia e Marisanta foram escolhidas para trabalhar no mesmo setor (Assuntos jurídicos e Atos Oficiais), ligado ao Gabinete do Prefeito. Os salários são os mais generosos.
Descontentes com as nomeações postaram mensagens fortes num grupo de progressistas. E vazaram um vídeo em que uma das nomeadas canta o gingle de campanha da ex-prefeita (assista acima).
A reportagem conversou com um integrante do PP estadual. Ele disse estar havendo uma revolta generalizada, prestes a “estourar publicamente”, por parte de um grupo de apoiadores que esperavam ser “compensados”. Ele se refere a cabos eleitorais que empunharam bandeiras e foram às ruas, segundo eles sob o comando o secretário de Saúde, Franck Lima, que na campanha coordenava o pessoal de rua.
“Foi dito pra gente que as nomeações de CEC (?) só sairiam em março. E por que agradar pessoas que não votaram no Bocalom? Quem indicou esse pessoal? Como ficarão os apoiadores leais do prefeito? Alguém pode responder?”, questionou.
O diretor de Comunicação da prefeitura, Ailton Oliveira, disse que daria uma justificativa até às 15h