No menu items!
23 C
Rio Branco
quinta-feira, janeiro 28, 2021

Sobre bananas e poder paralelo: após perder influência na Sepa, Rocha faz mega agenda nesta 4ª e não convida secretário que cuida da Produção

Últimas

O governador do Acre em exercício, Major Rocha (PSL), cumprirá mega agenda na área de Produção em Acrelândia, nesta quarta-feira, mas não convidou o secretário Edvan Maciel, o titular da pasta.

Em entrevista a uma emissora local, na tarde desta terça-feira (12), o vice-governador detalhou o roteiro e não explicou porque deixar o secretário de Produção de fora do encontro que pretende pactuar a industrialização da cadeia produtiva da Banana.

Com ausência de Gladson Cameli que cumpre importante agenda em Brasília, Rocha levará os secretários de Ciência e Tecnologia, Anderson Abreu, de Turismo e empreendedorismo, Eliane Sinhazique, além do superintendente do Banco da Amazônia e o presidente da Federações da Indústria (FIEAC), do SEBRAE, do SENAE e o prefeito da cidade, Olavinho.

Depois do rompimento da irmã e deputada federal Mara Rocha com o governador Gladson Cameli, a Secretaria de Produção passou a ser de acompanhamento pessoal do próprio governador, que retirou dos Rochas a indicação dos cargos que tinham na pasta.

Fazer um governo paralelo e isolar um secretário diante de uma agenda tão importante como a proposta pelo estado e conduzida pelo vice, sugere que falta muito para Rocha pensar coletivamente. “Me parece que os interesses políticos de seu grupo estão à frente de qualquer proposta de desenvolver a política de Produção, uma das principais bandeiras de campanha”, opinou um importante aliado.

Questionado sobre a não participação do secretário Edvan nesta agenda, Rocha tentou minimizar e disse que não achava importante (ele estar pressente) “neste momento”.

A avaliação que fez um deputado convidado para a agenda é a seguinte:

“Gladson tem que otimizar suas agendas fora do estado e viajar o menos possível, pois não ele precisa, na verdade, de um parceiro na condução do estado, não de um opositor”.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui