No menu items!
26 C
Rio Branco
segunda-feira, janeiro 25, 2021

Enem no Acre: pandemia não ameaça aplicação das provas neste domingo, diz secretário

Últimas

O Governo do Acre não vê a necessidade de suspender as provas do Enem em razão da pandemia do Novo Coronavírus. O assunto ganhou repercussão nacional após a Justiça Federal decidir que caberia aos estados manter ou adiar a aplicação das provas.

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) emitiu nota na noite desta terça-feira (12) em que diz ter preocupação com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 durante a pandemia, informou o G1.

As provas impressas estão marcadas para o próximo domingo (17) e o seguinte (24). Mais de 5,78 milhões de candidatos estão confirmados.

“Nossa posição é de manter o Enem na data prevista, garantindo a segurança sanitária do pessoal envolvido e dos alunos”, disse o secretário Mauro Sérgio (Educação). O secretário comunicou esse entendimento aos órgãos federais envolvidos na aplicação do exame, inclusive ao Inep, que encaminhou recursos para a preparação dos ambientes e a logística do Exame Nacional de Ensino médio no Acre.

Em estados como o Amazonas, o Ministério Público Federal pediu na justiça o adiamento das provas, considerando  a alta no número de mortes por Covid. A Prefeitura de Manaus também decidiu não ceder as escolas municipais.

No Acre, o MPF não se manifestou.

 




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui