No menu items!
24 C
Rio Branco
segunda-feira, abril 12, 2021

Gladson autoriza dois profissionais em radiologia para aumentar a capacidade de atendimento no hospital de Sena Madureira

spot_img

Últimas

A diretora administrativa do hospital João Câncio Fernandes, Edgardina Matos, anunciou, na manhã desta terça-feira (11), que no inicio da semana recebeu duas técnicas em radiologia enviadas pelo governo do estado para trabalharem no setor de Raio-X daquela unidade hospitalar em Sena Madureira, interior do Acre, no atendimento as vitimas pós- covid.

Ela fez questão de explicar que a solicitação para contratação dos novos profissionais foi feita, pessoalmente, ao governador Gladson Cameli quando de sua visita mais recente à cidade, sob alegação da demanda crescente por exames de raio-X tórax para identificação do percentual de comprometimento do pulmão dos pacientes infectados pelo Novo Coronavírus.

“O hospital tinha apenas três profissionais dessa área e o quadro estava insuficiente para atender a demanda de pedidos de raio-x que chegava para nós. Agora vamos poder dar mais agilidade no tratamento para recuperação das pessoas afetadas por essa doença”, disse.

O município de Sena Madureira é o terceiro maior do Estado do Acre com uma população de 46 mil habitantes. Ele se encontra na lista dos que estão em alta de novos casos de Covid no interior do estado, com 19 mortes e mais de três mil infectados.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui