No menu items!
27 C
Rio Branco
domingo, fevereiro 28, 2021

Acre tem oxigênio hospitalar suficiente para atender sua demanda, garante secretário

Últimas

O secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, garantiu que o Estado possui estoque de oxigênio suficiente para atender sua demanda hospitalar por tempo indeterminado.

O assunto foi abordado por uma emissora de TV local ao citar o caos na cidade de Manaus (AM), que viu pacientes morrerem asfixiados por falta do produto nas enfermarias dos hospitais públicos.

Bestene descartou o risco de algo semelhante ao que ocorreu na capital do Amazonas se repetir aqui.

“Temos estoque de oxigênio suficiente para atender nossa demanda mesmo se viermos a aumentar o nosso número de UTIs em mais 100 leitos”, informou.

O secretário adiantou ainda que os principais hospitais do Estado possuem usina de produção e estocagem de oxigênio que descartam o risco de um colapso no abastecimento do produto igual o que vem ocorrendo em Manaus.

“Quanto a isso nos estamos tranquilo porque estamos com nossas usinas funcionando normalmente para garantir a renovação dos estoques nas enfermarias e UTIs”, garantiu.

Alysson Bestene pediu que a população não relaxe com as medidas de proteção individual contra a Covid e reafirmou que o Estado do Acre vai receber pacientes do Amazonas que estão sendo transferidos para outros Estados devido à falta de leitos hospitalares no Estado vizinho.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui