No menu items!
24 C
Rio Branco
domingo, fevereiro 28, 2021

“Desejo sucesso”, diz Gladson a Ribamar Trindade, novo conselheiro do TCE empossado nesta sexta-feira

Últimas

“Parabéns Ribamar! Desejo muito sucesso à frente do novo cargo. Que juntos, governo do Estado e conselheiros do TCE, possamos fazer do Acre um lugar cada vez melhor para as nossas crianças, jovens, adultos e idosos”. Com  esta saudação, o governador Gladson Cameli lembrou a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o ex-chefe da Casa Civil Ribamar Trindade, ocorrida nesta sexta-feira.
Trindade ascende ao cargo por indicação do próprio governador. Tem especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes. Antes de trabalhar no governo exercia as funções de assessor técnico do TCE.
Houve uma batalha judicial após a nomeação, provocada por ações movidas pelo próprio presidente da corte, Cristovão Messias, que embargou aa posse até o presidente do STF, Luiz Fux, finalmente, cassar decisões anteriores que impediam Ribamar de assumir o cargo. O tribunal havia aprovado o nome de uma servidora que, segundo o próprio regimento do tribunal, não poderia ser empossada conselheira em razão de sua idade – acima de 65 anos.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui