No menu items!
23 C
Rio Branco
segunda-feira, março 1, 2021

Como consultar o seu benefício do INSS pelo CPF? Veja

Últimas

Apesar de a consulta dos benefícios do INSS ser feita pelo código, em algumas situações o segurado pode fazer o acompanhamento utilizando o CPF.

Todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) são identificados por um código de segurado, o qual é enviado junto a carta de concessão. Apesar de a consulta dos benefícios do INSS ser feita pelo código, em algumas situações o segurado pode fazer o acompanhamento utilizando o CPF.

O benefício pode ser consultado de três formas pelo CPF:

  • Fazendo login no Meu INSS;
  • Entrando em contato pelo telefone de Atendimento do INSS 135;
  • Acessando o site da Previdência Social.

Meu INSS

Através do Meu INSS, vários serviços gratuitos são oferecidos. Através do portal, aposentados, pensionistas e não-segurados conseguem conferir suas informações previdenciárias, consultar benefícios e realizar agendamentos e solicitações.

Para fazer a consulta, o segurado deve fazer login por meio de uma conta de acesso único do governo. Caso seja o primeiro acesso, o usuário deverá confirmar algumas informações cadastrais.

Vale lembrar que cada benefício tem um número único.

Central de atendimento 135

Através do atendimento na Central Telefônica do INSS no número 135, o beneficiário também consegue realizar suas consultas.

Durante o atendimento, o segurado deve informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais.

As ligações não têm custo. O atendimento está disponível de segunda à sábado, das 7h às 22h.

Site da Previdência Social

O site é uma opção para aqueles que desejam consultar o benefício do INSS. Para consultar, o usuário deve clicar na guia INSS, em seguida escolher a opção “Consulta de situação de benefício”. Após ter acessado, o usuário deve clicar em “ Acompanhar pedido” e a página será redirecionada para o Meu INSS.

Para as pessoas que não possuem o número do NIS, o acompanhamento do processo de concessão do benefício pode ser feito através do CPF.

Fonte: site Notícias Concursos

Autor: Saulo Moreira




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui