No menu items!
25 C
Rio Branco
domingo, fevereiro 28, 2021

Em nota ao acjornal, Rádio Senado esclarece informação controversa que deu sobre falta de seringas no Acre

Últimas

A notícia sobre a suposta falta de seringas para a campanha de imunização à Covid no Acre, publicada pela Rádio Senado, foi motivada por uma informação controversa fornecida pelo Ministério da Saúde ao STF. O governador Gladson Cameli (PP) comentou o assunto em reportagem do acjornal, afirmando que a notícia seria “falsa”.

Em nota enviada à redação do acjornal, a Assessoria de Imprensa do Senado Federal esclarece ter dado a informação se valendo de uma fonte confiável, no caso o MS. Outros estados citados por não terem “seringas insuficientes” buscaram corrigir a informação.

A senadora Mailza Gomes (PP-AC) também registrou que não faltam seringas para a vacinação contra Covid nos 22 municípios acreanos.

 

Nota de Esclarecimento

A respeito da matéria publicada pelo ACJornal, de Rio Branco (AC), em 15/01/2021, com o título “Rádio Senado dá notícia falsa sobre falta de seringas no Acre” referindo-se a notícia veiculada pela emissora, a Assessoria de Imprensa do Senado Federal esclarece:

– A informação prestada pela Rádio Senado em 14/01/2021, na matéria “Sete estados correm o risco de não ter seringas para começar vacinação contra covid-19”, consta de documento oficial do Ministério da Saúde, encaminhado em 12/01/2021 ao Supremo Tribunal Federal (Despacho SVS/NUJUR/SVS/MS, de 08/01/2021, página 6, item 7), por meio do Ofício Nº 22/2021/DATDOF/CGGM/GM/MS, em resposta a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental requerida pelo partido Rede Sustentabilidade. São dados públicos divulgados também por outros diversos veículos de comunicação do País.
– A Rádio Senado, comprometida com a tarefa de prestar informação de qualidade a seus ouvintes, também veiculou matéria com a contestação dos estados citados no documento do Ministério da Saúde, no dia 15/01: “Estados contestam falta de seringas informada pelo Ministro da Saúde” disponível em seu site: https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/2021/01/15/estados-contestam-falta-de-seringas-informada-pelo-ministro-da-saude.

Como veículo oficial do Senado Federal, a Rádio Senado reitera seu compromisso com a credibilidade, a transparência e a imparcialidade de sua produção jornalística, não havendo espaço, em nenhuma hipótese, para a divulgação de “notícias falsas”.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa
Senado Federal




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui