No menu items!
23 C
Rio Branco
quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Bandidos clonam zap de prefeito e arrecadam dinheiro

Últimas

O recém empossado prefeito da cidade de Assis Brasil, no interior do Acre, professor Jerry Correia, é a vitima mais recente de uma quadrilha que age na Internet clonando o número telefônico de pessoas famosas no Estado do Acre para arrecadar doações em dinheiro usando o nome do titular da conta nas redes sociais.

A exemplo do que já aconteceu com alguns deputados estaduais, federais e, até, o próprio governador acreano Gladson Cameli, o prefeito da cidade fronteiriça de Assis Brasil esta semana teve suas redes sociais invadidas por hackers que passaram a enviar mensagens pelo aplicativo wattsapp pedindo dinheiro aos amigos de Jerry Correia. os criminosos diziam que o prefeito estaria passando por situação de saúde na família e precisaria de ajuda para custear o tratamento de um familiar.

O crime foi descoberto por assessores próximos ao prefeito que também receberam a mensagem.

Alguns amigos do prefeito ainda chegaram a depositar na conta indicada pelos bandidos antes de serem avisados que tudo não passava de um golpe.

O próprio prefeito foi à delegacia local, na tarde da última quarta-feira, registrar uma queixa crime sobre a clonagem do número de seu telefone celular e se encarregou de avisar, através de sua página oficial no Facebook, o que tinha acontecido. ele pediu que as pessoas desconsiderem qualquer solicitação de ajuda em seu nome.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui