No menu items!
23 C
Rio Branco
segunda-feira, março 1, 2021

Caos em Manaus: Bittar “blinda” omissão de Bolsonaro, ataca Biden e passa vergonha na grande imprensa

Últimas

O senador bolsonarista Marcio Bittar (MDB-AC) achou boa ideia publicar um vídeo na noite desta quarta-feira criticando os presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. O motivo é até difícil de acreditar: a falta de apoio aos amazonenses que sofreram com a falta de oxigênio por conta do surto da Covid-19 no Estado.

O insólito argumento é que o Amazonas viveu uma crise humanitária “talvez sem precedentes” e os três líderes mundiais citados pelo nobre senador sequer divulgaram uma nota de apoio ou mandaram material para ajudar os brasileiros da região. (Detalhe: Biden tomou posse há poucas horas e sucedeu Donald Trump, aliado de Bolsonaro, que estava no poder durante o auge da crise).

Segundo a lógica de Bittar, o silêncio comprova que o interesse dos estrangeiros sobre a Amazônia não é “com as pessoas e com os seres humanos”, e sim com a economia.

— Imagina que a notícia é que, ao invés de atingir seres humanos, amazônidas, particularmente de Manaus, fosse com madeira […] Aí, com certeza, esses líderes estrangeiros estariam fazendo uma campanha contra o Brasil — concluiu, dizendo que a lição é que… nós temos que cuidar dos brasileiros.

Aliás, o nada diplomático Marcio Bittar é titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

*O texto acima é da jornalista Amanda Almeida e foi publicado na Coluna de Lauro Jardim, de O Globo.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui