No menu items!
24 C
Rio Branco
segunda-feira, março 1, 2021

“É um erro voltar às aulas com gente morrendo todo dia”, diz Jenilson Leite

Últimas

O infectologista e deputado estadual Jenilson Leite (PSB) não recomenda a volta às aulas presenciais, em Rio Branco, já no mês de fevereiro, como deseja o prefeito Tião Bocalom.

“Voltar às aulas com nossas UTIs lotadas e falta de leitos e oxigênio em Estados vizinhos não é recomendável”, disse ele. “O momento de retomar as aulas é quando tivermos uma maior tranquilidade sanitária e não ao meio a esse fervor que estamos vivendo, onde nossas UTIs estão lotadas, nossos servidores em saúde cansados e pessoas adoecendo e morrendo de COVID todos os dias. A vacina que chegou não vai ser suficiente para imunizar nem os profissionais que estão na linha de frente. Estamos vendo em nossos Estados vizinhos as pessoas morrem por falta de oxigênio. Há um ditado que diz que quando a gente vê um problema acontecendo ao nosso lado, a gente põe as “barbas de molho”, afirmou o médico.

“Vou consultar ao comitê COVID para saber se essa é uma decisão do comitê ou uma determinação unilateral do Prefeito Bocalom. Mas acredito que o comitê não autorizaria o início das aulas num momento difícil como esse que estamos vivendo, mesmo com adaptações sanitárias. Há uma recomendação sanitária de adaptação de escolas que queiram funcionar, mas para momentos de maior tranquilidade. É bom o prefeito reavaliar esse posicionamento, aulas a gente recupera ou faz remotamente”,  finalizou.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui