No menu items!
22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, junho 21, 2021

“Os últimos 10 dias foram assustadores e ainda estamos lotados”, diz diretor Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul

spot_img

Últimas

O medico Marlon Holanda, diretor clinico do único hospital referência ao atendimento de casos de covid-19 na segunda maior regional do Acre, considerou os últimos dez dias como os piores já vividos dentro do hospital do Juruá desde o inicio da pandemia, em março do ano passado.

Marlon confirmou que houve uma explosão nos casos da doença da região e a capacidade de internação na UTI do hospital público que ele administra chegou ao limite.

“Foi assustador nos últimos dez dias. Tínhamos três pacientes na UTI há dez dias. Hoje temos 12 e provavelmente aumente ainda mais nas próximas horas. Na enfermaria nós tínhamos uma média de 10 a 11 pacientes. Hoje nos estamos com 29 – um aumento em torno de 300% a 400% e o fluxo do atendimento no pré-covid, também aumentou, muito, cerca de 1000%”

O hospital de referencia para atendimento a casos de covid no vale do Juruá, interior do Acre, fica localizado na cidade de Cruzeiro do Sul, a cerca de 700 quilômetros da capital Rio Branco. Ele atende os pacientes de oito cidades vizinhas e ainda recebe pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus vindas dos município amazonenses de Guajará, Envira e Eurunepé.

O hospital montado pelo governo acreano tem capacidade para 20 internações da UTI covid operacional e ao meio dia desta quinta-feira se encontrava com cerca de 70% dos leitos ocupados, com previsão de entrada de mais três pacientes que o levaria à superlotação.

A direção clinica já informou à secretaria estadual de saúde a necessidade de um plano de emergência para a transferência, imediata, de pacientes para os hospitais de outras regiões do Estado se o número de internações continuar aumentando nas próximas horas.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias