No menu items!
20 C
Rio Branco
sábado, maio 15, 2021

Cruzeiro do Sul: povo lota festas noturnas e quebra-quebra acaba balada no Amnésia Pub; Veja

spot_img

Últimas

Com 5.120 pessoas infectadas e 74 óbitos, Cruzeiro do Sul é o segundo municípios com maior demanda de estrutura no controle da COVID -19. Um dos maiores problemas das autoridades de saúde, tanto estadual, quanto municipal, tem sido fazer a população compreender o perigo da doença.

NO centro da cidade, nos locais de grande movimentação espalhados em todas as regiões, é difícil encontrar as pessoas protegidas, de máscara e usando álcool em gel. Parecem ter perdido o medo da morte.

No final de semana a cosia fica mais complicada, pois Bares e distribuidoras lotam, e ainda tem anúncios convidando para os shows de som ao vivo.

Além do risco de contrair o vírus, a violência permanece em estágios alarmantes. O acjornal publica acima o vídeo de um quebra-quebra ocorrido no Amnésia Pub, nas dependências do Copacabana Shopping. O tumulto começou após um rapaz chamar a namorada de outro homem para dançar.

Um internauta de Cruzeiro do Sul mandou dois convites de baladas de muitos que segundo ele acontecem nos finais de semanas na cidade. Um é de uma conhecida Pizzaria, de nome PADOKA, o outro em uma Distribuidora de nome 2M. O denunciante ainda diz que não tem fiscalização. Feio mesmo é nos balneários da cidade. “Ficou na tampa em dias de sol”, relata.

O Hospital Regional do Juruá atende mais 5 cidades do Acre e duas do Amazonas, o que deixa a unidade sempre lotada e sob constante monitoramento.

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou 252 novos casos de infecção por coronavírus neste sábado, 23, sendo 40 casos confirmados por exame de RT-PCR e 212 por testes rápidos.

O número de infectados subiu de 45.987 para 46.239 nas últimas 24 horas.
Até o momento, o Acre registra 131.245 notificações de contaminação pela doença, sendo que 83.627 casos foram descartados e 1.379 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 39.265 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 164 pessoas seguem internadas.

Tentamos falar com os representantes da saúde e vigilância epidemiológica do município, mas não obtivemos sucesso.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui