No menu items!
20 C
Rio Branco
sábado, maio 15, 2021

Justiça feita: internauta que divulgou fake news contra 1ª dama do AC deve se retratar e pagar sacolões a mulheres em risco social

spot_img

Últimas

A internauta Jennyfer Nayane Silva está obrigada a fazer uma retratação por criação e divulgação de fake News contra a imagem da primeira-dama do estado do Acre, Ana Paula Correia da Silva Cameli. A condenação saiu após audiência de conciliação realizada através de videoconferência, no dia 21 de janeiro, no 2º Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Branco.

O crime foi confessado pela própria internauta, que durante a audiência afirmou desconhecer qualquer fato que desabone a conduta da primeira-dama.

Acompanhada do seu advogado, Cristopher Capper Mariano de Almeira, Ana Paula Cameli abriu mão de pagamento de indenização para si própria e converteu a pena para doação de sacolões destinados às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

No acordo judicial, restou estabelecido ainda que a retratação fosse feita nos mesmos grupos de Wathsapp nos quais houve a divulgação das notícias falsas anteriores, dando-se de forma imediata e devendo ser anexada aos autos os print´s comprobatórios da referida retratação.

A audiência foi realizada pela conciliadora Cristiane Brunoro e diz respeito a ação de Queixa-Crime impetrada pela primeira-dama do Acre após ser atacada de maneira leviana, sem qualquer fundamento, com o intuito de denegrir sua honra diante da sociedade, familiares e amigos.

No dia 26 de outubro, Ana Paula Cameli tomou conhecimento da mensagem de fake News que circulava em grupos de Wathsapp acusando-a de atos totalmente inverídicos sobre supostas tentativas de incriminar terceiras pessoas, envolvendo seu esposo, o governador do estado do Acre, Gladson de Lima Cameli.

A fake News (notícia falsa) chegou a ser divulgado em um site acreano, que em seguida despublicou o conteúdo e divulgou pedido imediato de desculpas uma vez que observou o crime de difamação, injúria e calúnia cometido pela internauta.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui