O Clube dos Oficiais do Acre cedeu a sua sede campestre para uma festa que está sendo bastante criticada nas redes sociais. Artistas como Rangel Borges chamam o público para o “o Golpe Está aí, Cai Quem Quer”, rebatizado de “CONFRATERNIZAÇÃO”, regada a ‘muito Funk, feijoada, pagode, arrocha e sertanejo para vocês”.
Os organizadores tentam driblar o decreto do Governo do Acre que proíbe entrar e permanecer em ambientes públicos a partir das 10 da noite.
Eles chamam o público para a aglomeração que começaria ao meio dia e terminaria às 22h, deste sábado (30), horário em que todo ambiente público deve estar fechado.
É humanamente possível uma aglomeração ser dispersada em cima da hora prevista no decreto governamental?
Quais critérios o Clube dos Oficiais usou para ceder seu espaço, considerando que os militares deveriam dar bom exemplo de obediência à lei?
Na propaganda que circula dos grupos de whatsapp, os esfuziantes Rangel Borges e Davi Rocha (este com uma caneca de cerveja na mão) não mencionam qualquer preocupação com a saúde dos cidadãos. Não pedem o uso de máscaras, álcool em gel e não citam o distanciamento social ou número mínimo de pessoas que poderiam entrar na festa.
Internautas que atacam a iniciativa dos organizadores e já produzem memes, inserindo na peça publicitária da festa a imagem de pacientes com Covid na UTI. “Irresponsável”, disse uma seguidora.