No menu items!
20 C
Rio Branco
sábado, maio 15, 2021

Intervenção do Estado suspende festas no Clube dos Oficiais “até o fim da pandemia”, mas Seringal Bier ainda desafia a polícia

spot_img

Últimas

Em nota, o Clube dos Oficiais confirmou o cancelamento da festa anunciada para este sábado (30). O sertanejo Rangel Borges fez o chamamento público, denunciado pelo acjornal e tomado como uma afronta às regras de contenção à Covid no Acre.

O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Cézar, notificou o clube, que decidiu suspender todas as festividades similares “até o fim da pandemia”. Na nota, o presidente do clube, coronel Edner, diz que havia acordo, em contrato, para que a presença de cem pessoas e obediência ao aviso de usar máscaras e distanciamento social. No vídeo promocional, no entanto, os organizadores não fazem esse alerta. O clube estava alugado desde dezembro de 2020. Veja abaixo a nota do clube

Na contramão da razão e em flagrante descumprimento ao decreto governamental, a cervejaria Seringal Bier, que pertence ao médico Guilherme Leitão, insiste em convocar o público para evento regado a bebida e som ao vivo, também neste sábado (30).

A cervejaria anuncia:

“Não tem lero-lero. O barracão abre ás 17h e fecha ás 22h”.

Ao informar as atrações, o Seringal Bier acrescente:

“Nem bem as galinhas vão subir no puleiro, e o homem já vai estar cantando”.

O secretário de Segurança comunicou que o Baixo Acre, região na qual Rio Branco está inserida, foi incluído na faixa laranja de contenção ao Coronavírus, sendo vedado qualquer evento com público acima de 30% da capacidade do ambiente e sem distanciamento social.

Nota ao público

Venho informar que o evento que ocorreria no clube de oficiais neste sábado, dia 30 de janeiro, que se comentou muito na mídia, foi cancelado após contato deste presidente junto ao responsável do evento e posteriormente em reunião com o promotor Gláucio.

Deixar claro que o clube havia sido locado desde o mês de dezembro, antes mesmo do avanço da pandemia. Que o responsável do evento assinou um contrato em que se obrigou a cumprir todo o protocolo preventivo do covid, além de conseguir as autorizações junto a Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros para o evento e que seria para apenas 100 convidados.

O clube de oficiais é uma instituição que respeita e permaneceu por um longo período inativa mesmo com autorização e com muitos locais acontecendo eventos que colocaram em risco a sociedade e continuaremos pensando primeiramente na vida das pessoas a festas ou eventos com aglomeração de pessoas que possam contribuir ainda mais para o aumento de pessoas contaminadas.

Que além disso com a reforma que fizemos nos regularizamos em todos os pontos junto ao Fudeseg e ao Corpo de Bombeiros, inclusive com aquisição de extintores para todos os ambientes e tendo que refazer a entrada do clube em virtude da altura da entrada pois estava abaixo da exigida.

Que a partir desta data, cancelamos todos os eventos programados no salão do clube, mesmo podendo ocorrer no período de 6h às 22h, e que continuam acontecendo em outros locais, conforme decreto governamental, e somente autorizaremos novos eventos quando a situação pandemica assim permitir.

Permaneceremos aberto apenas nosso restaurante com todos os procedimentos de segurança exigidos. Agradeço a compreensão e estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Cel Edener, presidente do COPMBM.

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui