No menu items!
20 C
Rio Branco
sábado, maio 15, 2021

Reinício das aulas em Rio Branco: Bocalom recua e Sinteac agradece o “bom senso do prefeito”

spot_img

Últimas

Depois de receber pressão da sociedade e dos servidores em educação, o prefeito Tião Bocalon (PP), disse que pode adiar o ano letivo que estava programado para iniciar no dia 08 de fevereiro.

Em reunião com gestores e com sindicatos da categoria na manhã desta quarta-feira (27), Bocalom afirmou que não deverá tomar nenhuma medida que possa prejudicar os servidores em educação, haja vista que as contaminações pela Covid-19 aumentaram em Rio Branco.

“Sempre fui do diálogo, jamais tomaria uma decisão dessa proporção sem dialogar com os envolvidos. Sabemos que os casos de Covid-19 estão subindo e nossa preocupação em relação a isso tem sido grande. O calendário estava posto pela gestão anterior e se tiver que flexibilizar nossa secretária Nabiha Bestene tomará todas as medidas para que ninguém se prejudique”, disse Bocalom.

A presidente do SINTEAC, Rosana Nascimento, agradeceu o bom senso do prefeito Bocalom.

“O prefeito foi bastante receptivo e deixou para a maioria escolher. Como a maioria dos diretores não concorda com o início nesse momento em que as UTI’s estão lotadas, a prefeitura irá se planejar para as atividades remotas ou que melhor se adequar e que venha dar segurança aos trabalhadores e estudantes”, finalizou Rosana.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui