No menu items!
25 C
Rio Branco
quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Igrejas, shopping, bares, academias e clubes não podem abrir: veja o que está proibido e autorizado nos 22 municípios do Acre a partir de hoje

Últimas

A partir desta terça-feira (2) estarão proibidas as seguintes atividades não essenciais em todo o Estado do Acre: estabelecimentos comerciais como feiras,  shoppings, cinemas, clubes, academias, bares, restaurantes (podendo funcionar por delivery), centros culturais, clínicas de estética e igrejas. A aglomeração de pessoas em espaços públicos também está proibida.

As regras estão contidas em decreto publicado na noite desta segunda-feira, em que o governo estadual reclassifica o nível de gravidade da pandemia, saindo do laranja (alerta) para o vermelho (emergência).

O decreto acrescenta que todos os servidores públicos não lotados em serviços essenciais deverão trabalhar de casa.

A exceção é para quem trabalha em hospitais, socorro médico itinerante (Samu) e algumas atividades policiais.

O que está autorizado

Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha estarão autorizados a funcionar estabelecimentos como supermercados, mercantis e congêneres; farmácias; clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias; espaços de fisioterapia; laboratórios; óticas; oficinas mecânicas no geral; bancos; hotéis; funerárias; postos de combustíveis; lojas de materiais de construção; indústria em geral (com atendimento ao público mediante agendamento); além de empresas de alimentos, medicamentos, águas, gás, produtos de limpeza, higiene e de EPIs.

As aulas de todos os segmentos estudantis estão impedidos de retomar de forma presencial durante a Bandeira Vermelha.

O secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, reforçou o pedido de apoio da população. “São medidas necessárias para salvar vidas. Precisamos unir todas as instituições e a população para sermos capazes de vencer os desafios que têm surgido junto a essa pandemia. Reforçamos os pedidos de evitar aglomerações, usar máscaras e manter a higienização. Nossa rede de atendimento está chegando no limite e precisamos desse movimento para nos antecipar”.

 

 




- Advertisement -

Mais notícias

1 COMENTÁRIO

  1. Quer dizer que certo lugares não pega covid? Academia pega? Supermercado não? Feira livre? pega dentro do ônibus não? As empresas restantes sobreviventes ao último decreto agora vão de ralo! Junto os empregos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui