No menu items!
24 C
Rio Branco
quarta-feira, março 3, 2021

Em Rio Branco, posto de saúde só abre quando a diretora chega e pacientes ficam sob sol e chuva

Últimas

A maior Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) de Rio Branco adotou um modelo de atendimento “desumano”, denunciam pacientes que chegam pela madrugada para garantir lugar na imensa fila. O dia amanhece e as pessoas permanecem, sob chuva e sol, aguardando a boa vontade da diretora da unidade chegar para abrir o posto de saúde. A reclamação foi feita ao acjornal na manhã desta terça-feira. Um vídeo mostra dezenas de pessoas em frente à Urap sem poder entrar.

“Antes havia um segurança que abria e deixava a gente ficar lá dentro, onde tem espaços para cada tipo de atendimento. Agora tudo mudou para pior. Por que temos que esperar a diretora chegar? Já não basta a demorar para ser atendido, aguardando o médico?”, queixou-se uma paciente. Segundo ela o problema acontece em todas as Urap´s – que são mantidas pela Prefeitura de Rio Branco.

A reportagem buscou contato com o diretor de Comunicação, jornalista Ailton Oliveira, mas ele não atendeu os telefonemas e não retornou as ligações.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui