No menu items!
27 C
Rio Branco
domingo, fevereiro 28, 2021

Secretário descarta lockdown agora, mas alerta: “90% dos testes dão positivo, colapso está próximo e povo precisa colaborar”

Últimas

O secretário Alysson Bestene (Saúde) admitiu há pouco que as unidades hospitalares do estado podem lotar, em definitivo, “e isso pode não demorar muito”.

Bestene informou que 90% das pessoas que buscam o teste para Covid testam positivo. Esse percentual era 55% antes de a bandeira vermelha ser decretada, uma semana atrás.

“Esta sexta-feira foi o dia em que vimos mais gente na rua e comércios não essenciais abertos”, concordou o secretário, que lamentou mais uma vez o descumprimento do decreto. “Vai chegar um moimento que as pessoas vão se resguardar. Eu acredito nisso. Se isso não acontecer, infelizmente teremos lockdow. O governador já fez esse alerta, implorou pela contribuição de todos, mas está sendo difícil lidar com a teimosia de muitos”, lamentou.

Um possível lockdown encerrarias todas as atividades comerciais. Obrigaria as pessoas a ficarem em casa e até os transportes públicos precisariam paralisar de imediato.

 




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui