No menu items!
23 C
Rio Branco
segunda-feira, março 1, 2021

Gladson cancela agenda no interior, visita áreas alagadas e oferece todo o apoio à Prefeitura de Rio Branco

Últimas

Com Bocalom operado, e orientado pelos médico a permanecer em casa, a vice-prefeita Marfisa Galvão lidera ações de ajuda aos desabrigados pelas chuvas fortes na capital e ganha reforço do governador Gladson Cameli.

Cameli, aliás, cancelou a agenda no interior, prevista para este sábado, e retornou ás pressas de Sena Madureira para colocar as instituições do governo no socorro às milhares de pessoas atingidas. Até às 17 horas, eram 500 as famílias recebendo alimentos, roupas água potável, atendimento em saúde e assistência social.

Gladson Cameli gravou um vídeo e falou da sua solidariedade. Disse que todo aparato do governo estadual estará à disposição da prefeitura de Rio Branco, para que consigam amenizar os transtornos ocasionados pela forte chuva dos últimos dois dias.

Imediatamente o governador Gladson Cameli se integrou ao comando de apoio e disponibilizou toda sua equipe, secretários e diretores de instituições, para que possam se somar ao batalhão da prefeitura de Rio Branco na corrida para amparar as centenas de pessoas atingidas pela subida das águas.

Em seguida, visitou as áreas alagadas e conversou com várias pessoas ainda em suas casas.

Em Rio Branco choveu em dois dias o que era esperado para todo mês de fevereiro, trazendo transtornos para cerca de 12 bairros da capital acreana e desalojando repentinamente 300 famílias no total até que se tem conhecimento.

Ao se deparar com a situação, o prefeito Tião Bocalom (PP), mesmo cirurgiado de um olho, reuniu seu secretariado e montou um plano emergencial de contingência.
Marfisa Glavão vice-prefeita e secretária de Assistência Social assumiu o comando das ações, juntamente com a defesa civil e centenas de servidores, voluntários que se espalharam por todas as regiões da cidade.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui